sexta-feira, 22 de março de 2013

Reunião com presidente da COHAB resulta em promessas

por Davi Carrer

O presidente da COHAB (Companhia de Habitação Popular), Ronério Heiderscheibt, assumiu compromisso em vir até Cocal do Sul vistoriar quatro terrenos e agilizar a construção de casas na cidade. A promessa foi feita em encontro com o prefeito Ademir Magagnin, a vice Aninha e a Assistente Social Patrícia De Lucca Baschirotto em Florianópolis no dia de ontem (21/3).

A visita deve ocorrer no dia 3 de abril, junto com uma equipe de engenharia. “Eu acredito que essa visita de trabalho será muito importante para que a COHAB possa se manifestar a respeito. Em uma área de mil/m², por exemplo, é erguido um prédio de até quatro andares. Nós estamos oferecendo quatro terrenos de até 3 mil/m² cada um. Se esse projeto der certo, nós estaremos trazendo bastante casas para Cocal”, destacou o prefeito. Há mais de 12 anos, Cocal não é contemplado com uma unidade e o número de famílias que necessitam de habitação e cresce a cada ano.

Habitação Rural

Durante o encontro unidades habitacionais para agricultores também entraram na pauta. Será feito um levantamento do déficit habitacional no meio rural para, em seguida, enquadrar a cidade no Programa Nacional de Habitação Rural. Os agricultores que tiverem interesse precisam fazer o cadastro na Secretaria de Assistência Social.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.