terça-feira, 12 de março de 2013

Inscrições para o Concurso de Fotografias “Águas do Urussanga” encerra segunda

por Davi Carrer

Que tal fazer umas fotos do rio ou da nascente que passa no seu terreno, no vizinho ou na sua cidade? O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga está promovendo o 1º Concurso de Fotografias com o tema “Águas do Urussanga” para celebrar o Dia Mundial da Água, no dia 22 de março. As inscrições vão até segunda-feira (17/3).

O concurso busca despertar os sentidos e olhares por meio de imagens abordando duas categorias: a preservação e a degradação do meio ambiente relacionadas com as águas do Rio Urussanga. O intuito do Comitê é chamar a atenção sobre a necessidade de preservação deste elemento da natureza tão necessário para a sobrevivência de todos os seres vivos.

Cada participante pode inscrever apenas uma foto de sua autoria em cada categoria. Serão aceitas inscrições de imagens tiradas nos últimos vinte e quatro meses sem manipulação digital e alteração de qualquer natureza. As fotografias devem ser encaminhadas para o e-mail comitedoriourussanga@gmail.com, sendo que no campo “assunto” do e-mail deve constar o título da fotografia. O tamanho máximo da foto é de 10 megabytes, registrada por máquina fotográfica ou celular.

Não precisa ser uma foto do Rio Urussanga ou de seus afluentes. Pode ser de nascentes, mata ciliar ou outros elementos, mas com a localização dentro dos limites da bacia hidrográfica do Rio Urussanga, que abrange 10 municípios (Urussanga, Criciúma, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Jaguaruna, Pedras Grandes, Içara, Sangão, Treze de Maio e Balneário Rincão). Por isso é necessário informar o endereço ou a localização do que foi fotografado.

Formulário de inscrição.

Três pessoas serão premiadas em cada categoria. Os vencedores serão escolhidos pelos critérios de criatividade e adequação ao tema. O primeiro lugar será contemplado com uma máquina fotográfica digital, a segunda colocação ganhará um celular e o terceiro lugar receberá o valor de R$ 100. A entrega da premiação ocorrerá durante a Semana da Água, no dia 21 de março de 2013, sendo que o local e o horário serão definidos pelo Comitê do Rio Urussanga e comunicado através do blog do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.