quinta-feira, 28 de março de 2013

Crianças e adolescentes recebem orientações sobre higiene bucal

por Davi Carrer

Cerca de 50 crianças e adolescentes de Cocal, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, foram beneficiados com uma aula prática sobre saúde bucal. “Nós procuramos passar a eles de forma prática e clara a importância da higiene bucal. Ensinamos a como fazer uma escovação correta, a usar o fio dental para que a gente possa desde cedo prevenir as doenças, evitar a cárie, prevenir o mau hálito e a manter o dente”, destacou a dentista Giovana Galato Santa.

As crianças também passaram por um exame bucal e serão encaminhadas para atendimento odontológico. Além disso, ao invés de balas e chocolates, foram distribuídos kits com pasta de dente, escova e quatro kits de higiene pessoal foram sorteados entre eles. “Nosso objetivo é incentivá-los para que eles possam criar esses hábitos saudáveis e estejam preocupados com a saúde da sua boca para não sofrerem mais tarde”, finalizou Giovana.

A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Saúde.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.