sábado, 23 de março de 2013

Alunos de graduação podem ganhar bolsas de estudo fazendo curso de extensão gratuito do Proedes

por Davi Carrer

Fazer um curso de extensão de qualidade gratuito é algo que muitos buscam. Agora já pensou em, além de fazer um curso de extensão gratuito, ganhar uma bolsa de estudo de 70% na graduação? O Proedes (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional) oferece isso em diversas Instituições de Ensino Superior, como a Unesc, Unibave e Unisul.

A ação é uma parceria entre as IES e a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, sendo que cada instituição tem seu período de inscrição. Na Unesc, por exemplo, já estão abertas. O curso de extensão é de Desenvolvimento Regional. Os alunos do curso terão garantido um benefício de 70% (limitado a dois salários mínimos) durante o ano de 2013.

Na Unesc os interessados precisam se inscrever na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) até o dia 9 de abril, das 9 às 21 horas. A seleção será feita através de sorteio dos inscritos.

Requisitos:
- Ter cursado o Ensino Médio em escola pública;
- Residir nos municípios de abrangência das SDRs (Secretárias de Desenvolvimento Regional) – dependendo de cada Universidade;
- Já ter cursado dois semestres da graduação e não ser concluinte em 2013;
- Não possuir outra bolsa de estudo oriunda de recursos públicos;

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2626.

Confira mais informações também no site da Unesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.