terça-feira, 12 de março de 2013

Alfabetização plena até os oito anos

por Davi Carrer

Garantir que os alunos com até oito anos de idade estejam plenamente alfabetizados, isto é, consigam ler, compreender e escrever textos adequados para a idade escolar. Este é o objetivo do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), que foi lançado oficialmente em Cocal do Sul ontem (11/3). Cerca de 20 professores da rede municipal participam. 

A formação continuada de professores alfabetizadores é a ação para alcançar o objetivo do projeto, de iniciativa do Governo Federal. O curso presencial está sendo realizado na Escola Demétrio Bettiol, das 17h30 às 21h30, terá duração de dois anos e tem como orientadora a professora Marenir Santa Helena, que, durante todo o trajeto de estudos, terá formação e orientação pela UFSC e a coordenadora Margaret Guse, responsável pela coordenação e organização, garantindo assim, a realização dos encontros. 

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.