quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sessão do Legislativo - 5.2.13

por Davi Carrer

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de ontem (5/2) teve a aprovação de um projeto de Lei, três indicações dos vereadores ao Poder Executivo e o uso da tribuna pelo presidente do Legislativo, Volnei Da Silva (PSD), e pela vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS).

O projeto aprovado por unanimidade concede combustível para APAE de Cocal do Sul até 2016. Serão 3, 5 mil litros de diesel e 3 mil litros de gasolina por ano, o que equivale a cerca de R$ 1,4 mil por mês.

A primeira indicação foi do vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) para um estudo para a instalação de um Procon em Cocal do Sul. Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, indicou a construção de uma parada de ônibus ao lado do Bistek e o estudo de um local adequado e a construção de uma parada de ônibus no Bairro Vila Nova. Nega também indicou a limpeza das imediações do campo do Bairro Jardim Itália.

Durante o uso da tribuna, Angela destacou o equívoco na informação divulgada pelo jornal Folha dos Municípios sobre a aprovação do projeto de Lei que reajusta o piso salarial do magistério em Cocal do Sul. “Essa lei chegou sim a esta casa e está em análise. Teremos reuniões e vamos nos inteirar”, comentou.

Volnei, durante o uso da tribuna, também abordou o projeto de Lei e destacou que o objetivo da Câmara é um reajuste digno e para todos os professores, não apenas alguns. O presidente do Legislativo também fez duras críticas aos gastos da última gestão municipal, principalmente depois do dia 7 de outubro. O Cocal Comunitário divulga amanhã matéria específica sobre isso.

Também participaram da sessão Agenor Benati Pedroso (PDT), Edson Rosso (PSDB), João Geraldo Echeli (PSDB), Telma Possamai Della (PSDB) e Sidney Duarte de Oliveira (PSDB).

A próxima sessão ocorre dia 19 de fevereiro.

7 comentários:

  1. pq q o Nei nao fala do aumento das diretoras q vai ser votado? dace o aumento dos professores?

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que um PROCON em Cocal seria uma ótima. Pois quando necessitamos do mesmo temos que deslocar para cidades vizinhas e mesmo assim não conseguimos o esperado. E com relação a parada de ônibus ao lado do Bistek foi uma ótima idéia da vereadora Nega. Meus parabéns ao dois vereadores Henrique e Nega. Espero que esse fato se torne realidade e os nobres vereadores cobrem isso. A população Sul Cocalense agradece.

    ResponderExcluir
  3. Vamos apoiar a implantação do PROCON em nossa cidade! O PROCON é municipal, ou seja, não podemos utilizar os serviços prestados nem em Urussanga, nem Criciúma. Deste modo, estamos desprotegidos! A população tem que se unir para fazer com que este projeto saia do papel, pois é MUITO importante!

    ResponderExcluir
  4. Esperamos q não votem o aumento dos diretores é um abso de poder. no ano anterior os diretores trabalhavam e muito bem por um salario sem gratificação. Como querem dar gartificação de até 60%???

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Vereador Henrique pela indicação de um PROCON em nossa cidade. Continue buscando o melhor para o nosso povo. Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Esperamos enquanto cidadãs que dessa vez os vereadores se manifestem a favor do reajuste salárial dos professores, pois essa classe já está cansada desse descaso, sempre ficando em ultimo plano.Quanto ao reajusto para diretores, vejo que também merecem, é cargo de grande responsabilidade.

    ResponderExcluir
  7. Senhor prefeito, está na hora de rever o salario da classe dos professores, pois está preste a iniciar as aulas, e em algumas escolas ainda faltam professores. Isso serve de reflexão.
    Sem contar os que ainda irão sair para trabalhar em Criciúma, onde a escolha será nessa sexta feira.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.