segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nunca é cedo ou tarde para combater a Dengue

por Davi Carrer

Se há uma coisa, que mesmo não vendo todos os dias, temos que estar atentos sempre, é à Dengue. A Dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus e transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. O combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. Já que atualmente a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

O principal cuidado para acabar com o mosquito é não deixar água limpa parada. Em Cocal do Sul o cidadão pode ligar para a Vigilância Ambiental em Saúde, nos telefones 3444-6102 e 3444-6100.

Sintomas da Dengue

Há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.

(Fonte: http://www.combateadengue.com.br e http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/combate_dengue.htm)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.