segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Experiência com o Geogebra: De Cocal do Sul para Portugal

por Davi Carrer

Um trabalho envolvendo três professores de Cocal do Sul foi citado em uma dissertação (trabalho final de mestrado) da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. As professoras Ana Lúcia Pintro (Demétrio Bettiol) e Maria Albertina Ghizzo (Cristo Rei) construíram um trabalho sobre o uso do software Geogebra nas aulas de matemática e informática educacional das séries finais do Ensino Fundamental, ainda em 2009.

As professoras explicaram que o trabalho foi disponibilizado na internet porque havia pouco conteúdo sobre o assunto e que foi uma surpresa saber que suas experiências atravessaram oceanos.

O texto também apresenta a opinião do professor Kristian Madeira (ex-professor da Demétrio Bettiol e atual professor da Unesc, do Caetano Bez Batti, de Urussanga, e da Funenseg) sobre os cuidados que devem ser tomados com o planejamento para usar o programa com alunos.

Confira reportagem na Revista Nova Escola sobre o software Geogebra

Confira a dissertação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.