segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Editorial 18.2.2013

É mantido por direito constitucional a garantia de “liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”. Assim nos garante a Constituição Brasileira de 1988.

Partindo do direito a imprensa e a comunicação de livre opinião, e em nosso caso de um Jornalismo Optativo, em que acreditamos na ideologia comunitária, pois assim somos denominados “Cocal Comunitário”, somos uma mídia livre. Somos defensores dos direitos humanos e acima de tudo do direito que todos tenham direito.

Nosso site nunca teve como interesse denigrir a imagem de ninguém. Muito menos de qualquer instituição publica. Quando assumimos o sonho de construir este espaço, tínhamos como utopia fazer a diferença, partindo de nossos ideais e de tudo que acreditamos. Há anos projetávamos construir algo que pudéssemos contribuir com a cidade. E de um sonho nasceu o Cocal Comunitário.

Talvez quando veem dois jovens que opinam, dando a cara a bater, podem pensar que temos interesses. Mas nosso interesse é este, “fazer a diferença”. Quando iniciamos nosso trabalho fomos a várias organizações e instituições nos apresentar e nos colocar a serviço. O Cocal Comunitário é um espaço de crítica e de divulgação. Nunca cobramos um centavo se quer para publicar notícias de organizações e instituições públicas de nossa cidade.

Nos últimos tempos estamos sendo atacados por comentários mentirosos e “anônimos” que colocam nossa ética em jogo, sendo, inclusive, e mais grave, o monitoramento de nossas vidas privadas. Desta forma decidimos interromper o anonimato dos comentários. É visível que em todas as cidades há pessoas boas, mas também há aqueles que agem de má fé, se escondendo através de anonimatos, buscando o interesse próprio e tentando destruir trabalhos honestos.

Este blog nunca atacou outras mídias da cidade com comentários no blog. Até mesmo agimos como parceiros quando solicitado. Com matérias ou fotos de eventos e acontecimentos. Mantemos relações republicanas com a Prefeitura e Câmara de Vereadores, mas sem vínculos com os mesmo, como também foi colocado em julgamento.

O Cocal Comunitário reafirma o compromisso com a comunidade, com as instituições e organizações públicas, movimentos sociais, ONGs e moradores da cidade para fazermos a diferença em nosso Cocal do Sul.

2 comentários:

  1. Quando eles não conseguem influenciar na mídias tentar derrubar, mesmo com muito pouco apoio continuamos tentando levar a verdade para os sulcolalenses, mesmo pessoas tentando nos derrubar, mas é óbvio que não conseguirão, deviam fazer ao contrário , apoiar e dar a atenção merecida ao povo sulcocalenses, mas acredito que juntos conseguiremos transmitir a realidade a todos internautas.

    Jeferson da Silva
    www.portalcocal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Atitude correta a de vocês. Apesar de discordarmos em alguns pontos em nossos comentários, acredito que tudo tem que ser realizado abertamente, sejam críticas ou sejam elogios. A ferramenta do anonimato pode ser uma ferramenta muito útil, mas ao mesmo tempo pode ser algo perigoso.
    Evandro Carlos Rodrigues

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.