sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Depois de 13 anos Barragem da Linha Tigre recebe a primeira limpeza

por Davi Carrer

Passarem-se 13 anos da construção da Barragem do Rio Tigre e ela está recebendo pela primeira vez uma limpeza. A barragem, que foi construída em 1999, é uma das três da cidade. “Nosso objetivo é reativar o consumo porque essa é uma das melhores águas que o município possui. O que acontece é que com as enchentes, muitos materiais são trazidos e acabam se decantando. Em virtude da falta de limpeza, perdemos a metade da capacidade de reservação”, explicou a diretora do Samae, Carla Possamai Della.

Os trabalhos começaram no dia 26 por uma equipe do Samae. Em um primeiro momento uma balsa realizou a limpeza na parte central da barragem. A máquina está retirando do fundo do local todo o material decantado que influencia diretamente a qualidade da água. O trabalho nas laterais foi feito com uma escavadeira. A ação ajudar a aumentar a reservação e melhorar a qualidade da água.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.