quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cocal do Sul será o primeiro município da Amrec a desenvolver Projeto Verde é Vida nas escolas

por Davi Carrer

Cocal do Sul será o primeiro município da Amrec a desenvolver o Projeto Verde é Vida. A iniciativa, parceria com a Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), vai envolver três polos e será desenvolvida em cinco escolas do município, sendo três delas municipais e duas estaduais.

Por meio das escolas, o programa permanente de educação ambiental leva informações, conceitos e práticas de preservação ambiental às comunidades rurais onde a entidade está presente. Em 2013 diversas ações, como a bolsa de sementes, reuniões pedagógicas, pesquisa científica, palestras, oficinas e distribuição de mudas abordarão o tema “Os animais”.

O convênio com a Afubra foi assinado entre o prefeito Ademir Magagnin e o representante da entidade, Márcio Ronchi, juntamente com a vice Aninha e a secretária de Educação, Raquel Quarezemin, em Tubarão. Há 21 anos, o projeto é desenvolvido pela Afubra, sendo que Cocal se junta 184 cidades que integram o programa.


“É por meio da educação que se irá conseguir trabalhar o meio ambiente. Esse projeto será de grande valia, principalmente agora que o município irá colocar em prática a coleta seletiva do lixo. O reaproveitamento do óleo saturado junto aos alunos por meio da Afubra também será trabalhado em breve e irá render à comunidade escolar materiais educativos e de suporte às demais iniciativas em prol do meio ambiente”, destacou a vice-prefeita.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.