terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Alerta: Cuidado com as armadilhas das operadoras

por Davi Carrer

Há alguns dias fiz um comentário no Facebook e gostaria de trazer para este espaço, pois vi que muitas pessoas passaram pela mesma situação.

Há alguns meses uma atendente da OI me ligou oferecendo um pacote com Fixo + Internet + TV. Antes já tínhamos Fixo + Internet por cerca de R$ 130.

Para contextualizar, meses antes uma atendente me ligou perguntado o que estava achando do plano, eu então disse: "Acho que está muito caro e a internet é lenta". Na ocasião ela disse que não dava para aumentar a velocidade, mas que veria outras possibilidades.

Então veio a oferta de agregar a TV sem pagar nada. Isso mesmo! Se eu conseguisse a gravação comprovaria. Sendo que nos primeiros seis mês eu ainda teria um desconto e pagaria, com os três juntos, apenas R$ 99,90. Depois desse período o valor seria R$ 129,90.

Oi? Topei na hora, quem não toparia? Talvez alguém que soubesse que vinha encrenca por aí... E veio!

Nas faturas, além dos cerca de R$ 130 mensais (que eu já pagava), eles estão cobrando mais R$ 39,90 da TV. Nas duas primeiras vezes que liguei fui bem atendido e disseram que veriam o que aconteceu e que se fosse um erro devolveriam o valor em crédito. Eles disseram que iam me ligar. Acreditei...

Bem, cansamos (toda a família) de esperar e liguei de novo. Para minha a surpresa a atendente explicou que o valor era esse mesmo e que só pagamos R$ 39,90 porque já éramos clientes, se não seria mais caro.

Na mesma hora disse que queria cancelar a TV e a atendente disse que estava me passando para o setor responsável. Adivinhem? Ouvi uma voz dizer: "nossos sistemas estão com problemas, ligue mais tarde". Liguei imediatamente e estava funcionando. Estranho!

Bem, depois de algum tempo perdido e diversos atendentes, cheguei a pessoa que poderia cancelar, mas sem antes eles tentarem me empurrar descontos e musiquinhas irritantes. Mas adivinha, há uma multa de R$ 350 para cancelar. Obviamente não aceitei isso e falei para o atendente que queria a gravação do dia da oferta. Disse que não aceitaria que me repassassem a outro setor, pois isso já tinha sido feito várias vezes. Mas não teve jeito... Não consegui a gravação.

Alguns me disseram que com o número de protocolo eu conseguiria, mas tem um porém, em todas as vezes que liguei para a OI TV (106 31) não me passaram um número de protocolo. E no dia em que a atendente me ofereceu  OI TV, vou ser sincero e dizer que não lembro (podem ter dado ou não), mas levando em conta que nessas diversas ligações que fiz não recebi nenhum protocolo, deduzo que não me deram quando ofereceram...

E agora?

Bom, fica de alerta quando a OI ou qualquer outra operadora ligar. E fiquem ligados, quando não informarem o protocolo, peçam! Anotem também o nome da atendente e peçam seu registro profissional. Com essas informações anotadas eles vão pensar duas vezes em te passar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.