domingo, 27 de janeiro de 2013

Oportunidade de ingresso por mérito na Unesc

por Davi Carrer

Uma oportunidade para os sul cocalenses que ainda não garantiram o ingresso no Ensino Superior este ano. O SIM 2 (Sistema de Ingresso por Mérito) da Unesc possibilita o ingresso na Universidade com diversos opções de bolsa de estudo. Os candidatos podem identificar uma das modalidades do SIM 2 e se beneficiar com bolsas de até 30% no decorrer do curso. Como é o caso dos interessados nos cursos de licenciatura noturno em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia, que comprovarem a renda per capita de até três salários mínimos.

As inscrições ocorrem pelo site da Unesc ou na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), das 14 às 19h30, até o dia 7 de fevereiro.

São vagas nas primeiras e diversas fases de 33 cursos de graduação, sendo que a Unesc concede 10% de desconto sobre o valor da matrícula do primeiro semestre para todos os selecionados. A seleção é pelo histórico escolar do Ensino Médio do candidato.

Outros benefícios:
- Bolsa de 30% no decorrer do curso para pessoas com 50 anos ou mais, mais 1,5% a cada semestre concluído;
- Bolsa de 30% no decorrer do curso para os egressos da Unesc que cursarem a segunda habilitação;
- Bolsa de 20% no decorrer do curso para os egressos da Unesc que cursarem a segunda graduação;
- Bolsa de 10% no decorrer do curso para os egressos de outras universidades que cursarem a segunda graduação;
- Nenhum dos descontos previstos serão concedidos de forma cumulativa.

Qualidade de ensino

Oito dos cursos da Universidade que fizeram o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2011 subiram de conceito, sendo que os outros mantiveram a mesma nota. A Unesc, inclusive, conquistou a nota máxima de 5 no curso de Engenharia de Materiais. Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), Letras (Português/ Licenciatura) e Letras (Espanhol/ Licenciatura) também foram muito bem conceituados, com nota 4 no Enade.

Inscrições online e mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.