sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cutucadas #8

por Rodrigo Szymanski

Feliz Ano Novo! Depois de uns dias de euforia a rotina volta ao normal. E a vida segue. Acho que ano novo é igual ao período eleitoral, quando todo mundo promete, mas cumprir é outra coisa.

=====================================

O prefeito Ademir promete fazer um governo diferente. E dizem que sua marca será o trabalho. Esperamos que seja um trabalho em prol do povo de Cocal do Sul. Só para garantir, estaremos sempre por aqui para cobrar e contribuir!

=====================================

E o PSDB foi “derrotado” na eleição para presidência da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Seus quatros votos não foram suficientes para garantir a maioria na oposição!

=====================================

Vereadores de situação do prefeito: Agenor Benati Pedroso (PDT), Angela Maria Mendes Anjo (PPS), Luiz Henrique de Bittencourt (PP) e Volnei Da Silva (PSD).
Vereadores de oposição: Edson Rosso (PSDB), João Geraldo Echeli (PSDB), Telma Possamai Della (PSDB), Sidney Duarte de Oliveira (PSDB)
Vereadora “em cima do Muro”: “Nega” Roseny Cittadin Barbosa (PMDB).

=====================================

A questão que não quer calar. Por que a indecisão da vereadora “Nega” na hora das eleições? Questões pessoais ou partidárias? Sabe-se que parte do PMDB "histórico" apoiou o prefeito Ademir nas eleições. Mas se sabe que um dos novos “manda chuva” do PMDB ,que coordenou a campanha do partido, é desafeto do PP. Acho que a questão é partidária e o PMDB é o partido "mais partido" de Cocal do Sul. E a única vereadora do partido está entre um tiroteio. Haja jogo de cintura!

=====================================

Vereador Sidney (PSDB), que presidiu a primeira sessão, ficou irritado com a demora dos vereadores, pois o recesso de 10 minutos demorou muito mais. E não soube controlar a população que aplaudia e gritava após cada voto. É proibida a manifestação popular durante a sessão do Legislativo. Faltou fazer valer o regimento! Falha da parte do “presidente” e dos munícipes!

=====================================

A mesa diretora não atendeu a Imprensa pra se reunir para uma foto. Vereadores sumiram após as eleições! E a foto histórica ficou para historia!

=====================================

Dia 8 de janeiro tem sessão na Câmara de Vereadores, às 19 horas. Vamos começar o ano novo participando e, de preferência, sem aplausos!

2 comentários:

  1. Ademir garante em sua fala que n precisa da maioria dos vereadores, então não tem porque o povo ficar preocupado. Agora eu particularmente pago p ver isso.... Ademir coloca um projeto na Câmara para aumentar o IPTU. Com certeza não será aprovado pelos vereadores né! Ademir vá para a imprensa e para os bairros chamar o povo para ser aprovado kkkkkk.... Como vc vai ter êxito no seu projeto? Santa ingenuidade... Até na foto então não tv? Cocal sempre se atrapalhando em tudo!
    Quanto aos aplausos, os nobres n querem barulho porque tem medo de se perder ou de n conter os ânimos da platéia ou... Não é o q se v em outras Câmaras municipais, estaduais e até no Senado... São muitas anifestações...Vcs precisam de silêcio nas comissões depois salve-se quem puder...

    ResponderExcluir
  2. Ah! tá Bom! Está no regimento interno né! Silêncio!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.