quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cutucadas #12

por Rodrigo Szymanski

Ei, você professor, se lembra daquela promessa de 22,22% no aumento salarial de 2011? Lembram-se de que deixaram a greve com a promessa que iriam receber? Lembram-se que o prefeito disse que o dinheiro estava em uma conta? Pegadinha do malandro! A conta não existe e nem o dinheiro de vocês!

=====================================

Cadê o sindicato dos servidores públicos? O aumento será mínimo e quem já recebe o piso não receberá nada de aumento... Se não correr, o bicho vai pegar hein! Escutei vereador dizendo que não irá passar na Câmara, mas nunca se sabe né?

=====================================

Dizem algumas “más Línguas”, que os funcionários da prefeitura ameaçaram entrar em greve, motivo? Serão obrigados há trabalhar 1 hora por dia a mais que no ano passado (trabalhavam menos) e a Prefeitura não dará mais almoço. Não é por nada, mas acredito que o justo é o justo...

=====================================

Eu acho que as indicações feitas pelos vereadores é louvável, mas é preciso começar com projetos, de curto, médio e longo prazo para a cidade. Também só acho, opinião minha!

=====================================

Uma moradora da cidade que teve a casa roubada disse que se sentiu agredida com o tratamento que recebeu na Polícia Civil. Não é a primeira pessoa que reclama. Todo o meu respeito aos policiais que colocam suas vidas em risco, mas às vezes os cidadãos merecem um pouco mais de respeito.

=====================================

É preciso que esta administração intensifique a participação e a soberania dos conselhos (criança e adolescentes, saúde, alimentação escolar, FUNDEB, assistência social, meio ambiente, trânsito, etc) e crie cada vez mais conselhos... A secretária de Educação revelou que os conselhos estavam quase todos parados...

=====================================

O assunto triste da semana foi à morte de tantos jovens na boate em Santa Maria, um alerta para os órgãos responsáveis pelos alvarás fiscalizarem todas as empresas se os alvarás estão em dias e se tudo esta mesmo nos conformes. Sabemos que a lógica no Brasil (claro aqui na cidade não) de trocas de favor políticos, pelo jeitinho brasileiro, foi um dos motivos da falta de fiscalização!

=====================================

No uso da tribuna na Câmara pela vereadora Professora Ângela, os dois assuntos pautado por ela, da poeira e da pista de skate já estavam notificados neste site. Isso nos alegra por estarmos indo onde a cidade precisa. E se você precisar é só chamar que nós vamos.

14 comentários:

  1. tem muita empresa trabalhando em cocal do sul sem alvará de funcionamento e com endereço diferente.Vamos fiscalizar já tá na hora de parar com as trocas de favores políticos. se é lei tem q cumprir

    ResponderExcluir
  2. O que é o justo para você? Não ficou claro para mim a sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Nem foi promessa dos 22% foi acodo assinado e não cumprido. Garve né. O prefeito da época "anarfa" pior foi pro "Bunitão" que ia pra imprensa falar da tal conta e q ia ser pago após as eleições. KKK... Tinha muitos professores q acreditavam q iam receber... Deram com os burros n'água.

    ResponderExcluir
  4. Informações extra oficial dão conta que o Sindicato já está com o projeto na mão e q já estão tomando as providências. Reuniões serão agendadas nas próximas horas com Executivo e Legislativo para negociações. Agora pergunto: Como que uma prefeita vai mandar um projeto referente a servidores sem conversar com o Sindicato? Urussanga a secretária de Educação sentou a 20 dias atrás com o Sindicato para negociar e já foi acertado. Urussanga e Nova Venaza sairam na frente. Se a secretária daqui diz q vai seguir Urussanga por que não foi junto?? Ah! talvez tem q pedir p a prefeita se pode né rrrr... coitada...

    ResponderExcluir
  5. Precisa de sindicato? Tinha servidor q batia no peito q o Sindicato atrapalhava. Não foram ainda negociar por quê? Tem que ficarem sem reajuste mesmo. Vocês vão ver a cobra fumar cachimbo nesses 4 anos. E o povo da garagem q vão trabalha de boca fechada, antes só comiam, assistiam TV e jogavam baralho né! E o cara q passeava com o carro da educação e só comia nas escolas e se fazia de autoridade, não sei porque deram tanta corda p um cara desse. Secretário mande compra uma colher de pedreiro e assumir sua função já.

    ResponderExcluir
  6. Acordo assinado é lei, a prefeitura de Cocal tem uma divida com os professores, tem que pagar, calote não .
    Esse ano com o salário de act aqui em Cocal vai faltar professor, e o povão que se dane!É sempre assim, um dia vai mudar.

    ResponderExcluir
  7. os 22,22% podem ser repassados pelo atual prefeito, era bandeira de campanha dele e da vice inclusive, que se diz professora, vamos aguardar

    ResponderExcluir
  8. se alguem lembra, o promotor falo ano passado q o aumento dos prfessor pudia repassa só esse ano, pelo novo prefeito, por causa das eleição do ano passadp

    ResponderExcluir
  9. o sindicato deixou furo ano passado e agora que faze média.digo que se nao achao certo o q foi feito, temq ir pra justiça, ja forao? nao ne pelo q eu sei pq sabem q nao vai da em nada, td mundo fala iso aqui na garage

    ResponderExcluir
  10. Viram quanto ACT tinha na escolha de Cocal??????? rsrsrsrsr....
    Acho q vai ter gente com Ensino médio mesmo.... Formado aqui com essa valorização..... Nunquinha.... Hoje soube q mais uma concursada irá pedir licença sem vencimento está correndo de cocal Que isso sirva de reflexão.

    ResponderExcluir
  11. é tinha bastante na escolha de vaga a maioria nao conseguiu nada...

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber se o 7,98 que veio para os professores será repassado somente para o 2 grau " magistério". Espero que isso seja apenas boatos, pois estava apostando na nova administração. Aninha, você como educadora, se realmente isso for real, espero que tome algum posicionamento a favor da classe, pois bem sabe que à defasagem salarial em cocal é grande .
    Sem contar que muitos professores, e por sinal ótimos, estão deixando de lecionar em Cocal
    e procurando trabalhar em Urussanga, Içara e Criciúma, pois estes municípios estão repassando todos os reajustes. Se esses municípios repassam é porque o dinheiro vem.
    Gostaria de algum retorno em algum meio de comunicação a respeito do assunto.
    Obrigado se for atendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi a aninha que colocou com urgencia o projeto na camara, como vai ajudar.Vamos pedir ajudar e para o ADEMIR, não entende nada mas deveria se informar com pessoas que entendem não com a aninha.Professores novamente sem aumento,quero ver a posição do sindicato agora e principalmente dos professores até porque os grevitas agora estão em direção de escolas e coordenação.Quero ver fazer greve agora, se vão ter coragem ou vão inventar descupas. rsrsr

      Excluir
  13. Será porque os professores tem tanto medo de expor seus nomes? A ditadura já passou. Penso que na Terça feira vcs deveriam ir com faixa e cartazes protestando essa bárbara notícia. Sem reajuste!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.