terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Após passarem por Cocal, símbolos da JMJ seguem viagem

por Davi Carrer

Após passarem por Cocal do Sul, os símbolos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) seguiram na tarde de ontem (7/1) para a Diocese de Tubarão. A paróquia Nossa Senhora da Natividade acolheu na noite de sexta a Cruz e o ícone de Maria, que estão rodando o Brasil em preparação da JMJ. A Jornada ocorre de 23 a 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), reunindo milhões de jovens e católicos do mundo inteiro com o Papa Bento XVI.

“A Cruz é a fonte radical do amor de Deus pela humanidade. Os sofrimentos também fazem parte de nossa vida. Muitos quiseram tirar a cruz das repartições públicas, porque ela é um símbolo forte e mexe com a humanidade. Nós a recebemos como um presente, que trouxe a nós as bênçãos do Senhor”, afirmou Dom Jacinto.

Os símbolos percorreram diversas cidades do Extremo Sul Catarinense depois de uma longa viagem de Lages. Por aqui emocionou e contagiou, jovens, adultos, crianças e idosos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.