quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A voz do povo no Legislativo

por Davi Carrer

A segunda sessão ordinária de 2013 da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul, realizada na última terça (15/1) foi marcada pelas indicações e discursos. Neles os vereadores trouxeram pedidos de sul cocalenses. Com uma sessão rápida e marcada por grande presença popular (mas não chegou a lotar as cadeiras do plenário) foram aprovadas cinco indicações, das vereadoras Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e Roseny Cittadin Barbosa, conhecida como Nega (PMDB). A noite também teve o uso da tribuna pelos vereadores Edson Rosso (PSDB), Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) e Angela.


Angela fez duas indicações ao Poder Executivo. A primeira para a construção de lombada na Avenida Hilário Guollo, no Jardim Elizabeth. A segunda é para a melhoria (“patrolagem” e “molhagem”) frequente das ruas da Área Industrial II.

Já Nega fez três indicações. Primeiramente pela construção de duas bocas de lobo na Rua Raul Pompeia, no Bairro Jardim Itália. Em segundo pela troca de areia e para colocar alambrados nas academias ao ar livre dos bairros Cristo Rei, Vila Nova e Jardim Elizabeth. Por último pela construção de uma lombada na Avenida Fernando Furlan, no Jardim Elizabeth.

Nos discursos Rosso chamou a atenção da necessidade de um médico veterinário 24 horas em Cocal do Sul, pois os agricultores estão necessitando. Sidney comunicou ao presidente da casa, Volnei Da Silva (PSD), que gostaria que Câmara agendasse reuniões nas associações dos bairros, para ouvir o que os sul cocalenses precisam. Já Angela agradeceu a abertura que a administração municipal tem dado aos vereadores.

11 comentários:

  1. Os vereadores estao querendo colocar Cocal do Sul na rota do turismo de Santa catarina, como a Cidade das Lombadas. Nenhuma cidade na regiao tem tantas lombadas como a nossa. Continuem assim caros vereadores, faltam poucas lombadas para entrarmos no livro dos recordes e, com isso, trazer visibilidade e desenvolvimento para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Acho importante e necessário ter médico veterinário no município, mas acredito que 24 horas seria exagero. Antes MÉDICO CLÍNICO GERAL 24 horas no Pronto-Atendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Foi exatamente o que eu pensei quando ouvi o vereador na câmara. Até comentei em casa: não temos médico 24 horas ainda, vamos ter veterinário? Os animais estão sendo mais valorizados que as pessoas. Mas, vai uma dica: se contratarem um veterinário que tenha formação técnica, e não prático como o indicado pelo vereador.

      Excluir
  3. rota de turismo por onde pela 442 q e pura poeira q vergonha primeiro nois tinhamos o vice morando nesa rua e nao fez nada. agora temos o prefeito q mora na mesma rua da vergonha e por hora acho q nao vai fazer nada. pq onte teve um vereador por aqui e disse q nao querem pagar horas extras a motorista do caminhao pipa tao pagando pra ver neh...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Ademir, No Jardim Elizabeth tinha uma oficina que fazia manutenção dos veículos da prefeitura.... Era uma festa!! os carros estavam encostados num dia e no outro também. Por sinal é uma oficina localizada em uma área verde....
    A festa acabou...
    Confio em Ademir e Aninha

    ResponderExcluir
  5. Vergonha esse vereador qrer um veterinario 24 horas em cocal, nem medicos de plantao temos ainda, mas o povo tem os vereadores q merecem, pois se o povo escolheu, agora tem q aguentar, isso prova q esse vereador esta bem preparado, q vergonha!

    ResponderExcluir
  6. Qto as lombadas, acho q os vereadores tem q se ocupar com coisas mais importantes q ficarem qrendo fazer mais lombadas na cidade, mas como disse anteriormente, o povo escolheu, terao os vereadores q merecem, uma vergonha!

    ResponderExcluir
  7. Se não fazem, o povo reclama. E se querem mostrar serviços, vcs também reclamam. Aí fica dificil!!

    ResponderExcluir
  8. Acredito que a intenção do veterinário 24 horas foi boa, agora ao invez de criticar em anonimato peguem a tribuna e façam uso da palavra :D

    ResponderExcluir
  9. Vcs estão provando que os animais, realmente valem mais que as pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em certos casos realmente valem! KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.