quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Obra sobre os Búrigos é lançada

por Rodrigo Szymanski

Dezenas de pessoas da família Búrigo e demais pessoas da comunidade estiveram presente na noite de quarta-feira (5/12) no Cocal Esporte Clube para o lançamento do livro “Búrigos, de sorverzene para o mundo com escala em Cocal”. O livro é de autoria de Archimedes Naspolini Filho, sendoe q a ideia, os escritos originais e a documentação da obra são do senhor Venicios Búrigo. Durante a noite também ocorreu uma sessão de autógrafos.

Para Guido Búrigo, um dos patrocinadores e idealizadores da ideia, a obra é “importante para formar a história. Este livro é uma história de 134 anos da família de Ferdinando Búrigo, que vive até os dias de hoje. O grande idealizador desta obra é o senhor Venicios, que manteve todo o acervo e a documentação da família. O inicio da ideia se deu com a festa de 120 anos em 1998, que reuniu 4.350 Búrigos aqui em Cocal. O lançamento do livro é um passo para o memorial da família, que até já tem lugar. Será no palácio dos Búrigos, construído pelo Ferdinando em 1906. O Arquimedes teve um trabalho genial levou um ano para deixar o livro desta forma”.

Estavam presentes autoridades do município de Cocal e vizinhança, dentre elas o prefeito eleito Ademir, o atual vice-prefeito Valdemar Bettiol, vereadores e o vice-prefeito de Criciúma, Marcio Búrigo. “É importante resgatar a história. Se não fosse pela paciência e trabalho do Venicios esta história poderia ter se perdido” elogiou o vice-prefeito. O evento também contou com muitos familiares.

Mesmo que o nome do senhor Venicius não esta como um dos autores do livro, sem dúvida ele foi homenageado pelas pessoas que estavam presente. O livro pode será comercializado na Livraria e Papelaria Búrigo, em Cocal, no valor de R$ 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.