quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Despedida do Legislativo

por Rodrigo Szymanski

Na última sessão ordinário do Legislativo a ordem era se despedir, agradecer e lembrar... Mas a sessão também contou com a pauta de um último projeto, aprovado por unanimidade.

Algumas falas dos vereadores que se pronunciaram:

 “Foram quatro anos de aprendizado em que estive no meio destes oito companheiros. Sempre tentamos fazer o melhor para Cocal do Sul. Nas duas vezes que fui presidente desta casa não tive problema em governar. Tentamos fazer tudo em harmonia... Se o executivo falhou não foi por culpa desta casa... Lembro que todos os projetos que o prefeito mandou para esta casa foram aprovados”, comentou Lésio Rosso. Logo depois o vereador lembrou que um projeto não foi aprovado. Rosso também lembrou que a sede da Câmara foi adquirida com muito dedicação pelos vereadores e pela economia, com cortes de gasto, citando, como exemplo, o celular que cada vereador tinha por direito e todos abriram mão.

O vereador Marcelo Dallo lembrou que o primeiro ano era situação, mas que logo depois do primeiro ano virou oposição por não concordar com a forma de administrar o município.

O vereador Zé Cabeleira, além dos agradecimentos, fez questão de lembrar o que a Câmara de Vereadores não conseguiu realizar e ter êxito. “Esta é a última vez deste cidadão de Cocal, migrante que veio para Cocal há 40 anos”, afirmou. O vereador Zé também lembrou que sempre foi respeitado, pela conduta e ética que teve como vereador. “Nunca fiz media, nem com meu partido fazia media. Até fui advertido por votar contra o partido”, revelou. E disparou o que esteve por se fazer e não foi finalizado. “Recebemos a creche do Jardim Itália, mas a próxima administração terá que mobiliar”, contou. Da mesma forma lembrou o PSF do Bairro Guanabara. Lembrou que se deixou o reajuste dos funcionários que ficaram sem reajuste. “Deixamos o Rio sem um canal auxiliar e as medidas para melhorar o rio. Deixamos todas as quadras de esporte sem condições de praticar esporte. Deixemos a rodovia 442, sem se quer ver o projeto. Deixamos Cocal sem se quer com uma casa popular, mesmo aqueles das áreas afetadas. Deixamos o famoso e amaldiçoado ginásio..”, ressaltou. E disparou no final que não conseguiram se impor como fiscalizadores do executivo. “Devemos fazer nossa parte e mais um pouco, faltou para nós o mais um pouco...”,finalizou o vereador, se despedindo e apertando a mão de todos os vereadores como gesto dever cumprido.

O Carcinha também usou da tribuna, alegando que não sabe se um dia ainda voltava para aquela casa como vereador, mas que estava feliz por aqueles quatro anos. E finalizou parabenizando os corintianos de Cocal do Sul!

O presidente do legislativo Henrique, igualmente agradeceu a todos. Dos vereadores, somente Henrique e Volnei estarão na próxima legislatura. Ao final aconteceu o lançamento de um livro do Cesar Pereira “Contos de Natal” e um coquetel que encerrou as atividades.

7 comentários:

  1. Qual foi o projeto aprovado?

    ResponderExcluir
  2. eta! celularzinho mais caro, hein!

    ResponderExcluir
  3. ETA LADROAGEM DE PRIMEIRA NAO DEIXARAM NADA FEITO EM COCAL DO SUL ISSO SIM...vao pra nunca mais voltar..tomara q o proximo ano de vcs seja inguazinho oq fizeram pra nois ..NADA..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A função que cabe ao legislativo que era fiscalizarem as contas públicas esqueceram, de nada adianta trabalhar em harmonia e deixar o municípo a Deus dará. Esperamos que os novos eleitos honrem os votos e os salário e fiscalizem que é uma árdua missão más q foi para isso q foram eleitos.


    ResponderExcluir
  5. Tá e o IPTU?? Tá bom o Nilso não mandou? E o q os vereadores fizeram???? Nada né! Harmonia total... Eta cambada sem compromisso com o povo Sul Cocalense! É por isso q só 2 ficaram n era para nem um ficar.... O povo vai tar na cola... O novo prefeito já falou q n precisa da maioria mesmo... Assistir a sessão era piada... Nada d nada... Vão c Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. nao vai precisar da maioria o novo prefeito??kkkkk, quanta ilusão, mas só pra quem nao sabe nada de administração pública...deixa o tempo passar e vais ver se vai precisar ou nao...

    quanta inocência...

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.