quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Câmara de Vereadores: Sessão com poucas pautas

por Rodrigo Szymanski

A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (11/12), com poucas pautas, teve a aprovação do orçamento de 2013 de R$ 36.445.000,00 e logo em seguida sessão solene de homenagem ao Lions Clube de Cocal do Sul. Usaram a Tribuna os vereadores Zé Cabeleira (PMDB) e Marcelo Dalló (PP).

Zé Cabeleira destacou a importância do Ginásio do Cala/APAE. Ele também realçou o valor do trabalho realizado pela Polícia Militar com as crianças no Proerd, enfatizando que “a polícia que educa não é a polícia que prende”, expondo a seriedade do trabalho de conscientização realizado com as crianças. Zé ainda parabenizou a abertura do Natal Luz da CDL, lembrando que há 20 anos que se tenta sempre realizar atividades de Natal. E sugeriu que os governos municipais assumam estes eventos.

Marcelo Dalló se lembrou do valor do ensino integral e fez referência ao prefeito eleito, que estava presente, para que pensasse com carinho sobre o ensino em tempo integral: “Ademir, faça uma equipe forte, com pessoas técnicas”. Ele cobrou que em 20 anos o segundo ginásio do município é de uma instituição, declarando que votou contra o projeto do ginásio, não pelo ginásio, mas pelo juro de R$ 1,2 milhão a ser pago pela prefeitura. Além disso, pediu explicações sobre o projeto de aumento da energia, alegando que devem explicar por que baixou tanto. “Não sou contra a redução, quero explicações do porque há dois anos subiu tanto”.

Sobre o orçamento de 2013 confira matéria especificas nos próximos dias.

Um comentário:

  1. Acho muito bom e interessante esse trabalho de vocês do cocal comunitário de acompanhar as sessões da câmara e trazer ao público o que acontece lá porque ao menos ficamos sabendo o que está se passando já que para muitos trabalhadores o dia-a-dia é corrido e não conseguimos se fazer presente como deveríamos. Alguns poderiam estar lá, é claro mas preferem os bares.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.