quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vales da Uva Goethe em Cocal?

por Davi Carrer

Você sabia que qualquer produtor de uva de Cocal do Sul pode ter o selo Indicação Geográfica "Vales da Uva Goethe"? Nossa cidade está dentro da região geográfica do selo, mas para isso o produtor precisa seguir normas, com características especificas de solo, vegetação, clima e do saber fazer, além de se associar a ProGoethe.

O selo de Indicação Geográfica é conferido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, o que lhes atribui reputação, valor agregado e identidade própria, além de distingui-los em relação aos seus similares disponíveis no mercado. São produtos que apresentam uma qualidade única.

O "Vales da Uva Goethe", é um dos produtos com Indicação Geográfica, na categoria Indicação de Procedência, no Brasil, tendo sido o primeiro de Santa Catarina. Ele abrange Urussanga, Pedras Grandes, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Orleans e Treze de Maio.

Nesta sexta-feira (23/11) ocorre em Urussanga a 3ª Reunião do Fórum Catarinense de Indicações Geográficas e Signos Distintivos, que vai discutir a importância da Indicação Geográfica para a promoção e o desenvolvimento de uma região. Será no Auditório da Vinícola Mazon, às 14 horas.

Confira a matéria completa no site da Unesc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.