segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Polêmica na nomeação de quatro concursados

por Rodrigo Szymanski

Novas polêmicas no fim de mandato do prefeito Nilso Bortolatto. No dia 7 de novembro o prefeito assinou o decreto que nomeia quatro servidores públicos, que passaram no concurso público.  Até ai tudo bem...

O que mais revoltou a população foram os quatros escolhidos, entre eles, o filho e sobrinho dos candidatos a prefeito e vice, que eram do partido do atual prefeito.

Acredito que existem dois fatos a serem debatidos. Primeiro, porque só a nomeação destas quatro pessoas? E em segundo, porque questionar estes nomes se eles foram aprovados legalmente no concurso? Claro que a nomeação somente destes quatros é um tanto quanto política neste exato momento. Mas eles seriam chamados ate o final de 2013. 

Causam espanto os boatos que muitos aliados que ocupavam cargos na prefeitura terem passado no concurso. Mas não foi por méritos pessoal esta aprovação? Agora se existe alguma dúvida sobre como foi conduzido o processo para o concurso, cabe ao legislativo investigar. O Ministério Público existe para isso. Porque não se formaliza um pedido de investigação sobre o caso?

Se o concurso contiver problemas pode ser cancelado, caso não exista nenhum problema, não se pode questionar os nomes. Mas podemos questionar as nomeações de só alguns dentre muitos que foram aprovados.

 

7 comentários:

  1. Isso já era de se esperar.Quem sabe agora alguem faça alguma coisa.Conversando com uma pessoa ontem que fez o concurso para monitor,disse que a prova deles não caiu nenhuma questão de informatica, na qual no edital estava que seria 7 questões, recorreram mas não deu em nada, só enrolaram.Eram para entrar no ministerio público, se der tempo ainda corram atrás e de direito de vocês também.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar quem em ANO POLÍTICO não se pode contratar pessoal 3 meses antes nem 3 meses após as eleições.Será????.

    ResponderExcluir
  3. que investiguem mesmo o concurso,porque muita coincidência só chamarem estes 4 concursados,povo vamos ficar de olho

    ResponderExcluir
  4. O que mais me causa revolta é.....
    Eu não ser um desses 4 nomeados, pq se eu fosse estaria com emprego garantido o resto da vida! Sem contar que tbm trabalharia bem pouco!

    ResponderExcluir
  5. Fiz o concurso, mas não fui classificada. O que me causou estranheza foi o fato de não aparecer na relação final os nomes dos candidatos aprovados, apenas eram identificados pelo número de inscrição, dando a impressão de dificultar a identificação dos mesmos. Já fiz outros concursos e em todos aparecia número de inscrição e nome.

    ResponderExcluir
  6. quem diz que concursado da prefeitura trabalha pouco esta enganado, pois sou concursada a 4 anotrabalho muito, na limpeza de escolas, tudo bem que bom tenho emprego garantido pra vida toda, mais se um dia acontecer algo e ter que sai do emprego, não recebo nada pois não temos direito a fgts, segurando desemprego e outras regalias do pessoal contratado, mas esse concurso deve ser averiguado, pois o que eu fiz a 5 anos pode ser cancelado por inregularidades

    ResponderExcluir
  7. vergonha mesmo eo pai efiar um filho ser fucionario publico de quaquer maneira kkkk como esses ai credo oh carinha ruim nem pra anteder telefone presta um desse ai tava ali na garagem nem sabia pq estava ali agente ligava so sabia falar asneira ate pra senhora idosa desafiava agora agente e obrigado egolir essa coisa e mais nao precisa disso neh deixa pra um pobre q precisa. vai fazer faculdade e coloca um escritorio particular.se tem competencia pq duvido muinto q tenha...

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.