quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Assembleia Diocesana de Pastoral aprova plano de Pastoral

por Rodrigo Szymanski

No final de semana do dias 19 e 20 de outubro, ocorreu na Fundação Shalom da Família, na Linha Batista, comunidade pertencente à Paróquia de Cocal do Sul, a 17ª Assembleia Diocesana de Pastoral. O encontro reuniu  mais de 140 representantes de todo território diocesano, somando as 29 paróquias e o Santuário Nossa Senhora do Caravaggio.

Padre Antonio Mendes, atual coordenador de pastoral  irá para a missão no  projeto “Diocese Irmã”, firmado com a Prelazia de Cristalândia, em Tocantins. “Me coloquei à disposição, não para ser missionário, mas para concretizar este projeto da Diocese. Vou estar lá em nome dela e daqui no máximo três anos, volto para cá e outro vai, mas se não tiver outro para ir, eu não volto, pois não vou deixar morrer este projeto. Que Deus nos abençoe, nos ajude e nos dê força para realizar tudo isso. ‘Eis-me aqui, envia-me’!” afirma o padre. O atual vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, Padre Joel Sávio assumirá como novo Coordenador Diocesano de Pastoral.

A 17ª Assembleia Diocesana de Pastoral aprovou o plano de ação pastoral da diocese. No próximo ano a diocese completa 15 anos de instalação e por isso foram debatidos e aprovados atividades relacionadas ao aniversário. A assembleia também debateu a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que estarão na Diocese de Criciúma de 4 a 7 de janeiro de 2013. A cruz e o ícone de Maria passarão em Cocal do Sul no dia 5/1/2013. 

(Informações e fotos: Diocese de Criciúma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.