segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aos Professores/as, nosso carinho

por Rodrigo Szymanski, o Escritor

Neste dia 15/10 teríamos muito a escrever e dizer sobre eles/elas que marcam nossa história. Os nossos mestres/as professores/as soras/sor, profs... Jamais tio/tia, pois como nos ensina o grande educador Paulo Freire em seu livro, “Professora sim, tia não”. Tio é parente, já professor é um profissional que destina sua vida a educação com responsabilidade. Deixemos que professores e alunos falem sobre a importância do ser professor/a.

Conforme Isaura Cauduro, professora de artes da rede estadual de educação:  “Ser professor é carregar no olhar a sensação de ser responsável por uma geração! É ter no fundo do coração, o desejo de fazer a diferença, de lutar por um ideal de bem comum. Tendo a consciência de que não é tarefa fácil, mas que a busca por esse caminho com certeza nos faz ser profissionais cada vez melhores”.

Já a estudante Sabrine Candiotto afirma que: “Eu penso que um professor é tudo na nossa vida. É ele quem nos ensina tudo o que sabemos hoje e, além de tudo, ele pode servir como exemplo na nossa vida quando formos  fazer uma faculdade.  O mais triste de hoje é saber que tem gente que pensa que um professor não é importante na vida de um estudando”.

Nosso muito obrigado a todos/as que dedicam sua vida em prol da educação. Parabéns a vocês professores/as que nem sempre são valorizados pelos governantes, mas que nos ensinam a viver. O blog Cocal Comunitário estará sempre apoiando a luta e a valorização de nossos educadores. 


"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo"
 (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.