quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ademir e Aninha falam sobre meio ambiente [9/11]

por Davi Carrer e Rodrigo Szymanski

Cocal Comunitário: A Fundac vai continuar?
Ademir Magagnin: A Fundac, como fundação vai continuar, o que vamos mexer é na estrutura. As fundações vieram para dar um suporte na área ambiental dos municípios, mas parece que não entenderam o papel da nossa fundação. A Fundac tem que ter papel de fiscalização, de controle, de educação ambiental, de controle das nascentes... Mas parece que aqui teve uma inversão de valor. Então esse trabalho nós vamos mudar. A estrutura vai ser mudada. As pessoas terão que se adaptar a função que a fundação realmente tem. Podem ter certeza que vai funcionar e os interesses pessoais ali dentro serão banidos.

Cocal Comunitário: Tem alguma proposta para coleta seletiva?
Ademir Magagnin: Nós queremos trabalhar a questão da coleta seletiva porque se pode fazer uma fonte de renda nessa questão. Vamos buscar onde já está funcionando. Sabemos que isso é muito lucrativo e o município vai entrar nisso. Tudo tem que começar com uma campanha de conscientização, nas escolas, criar uma consciência nas crianças, ir nas igrejas e nas associações. Tenho certeza de que Cocal vai ter um modelo de coleta seletiva... Mas não vai ser em um simples ato de governo. Tem coisas que têm que ser feita através da educação e essa é uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.