terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ademir e Aninha falam sobre indústria e empreendedorismo [7/11]

por Davi Carrer e Rodrigo Szymanski

Cocal Comunitário: A Eliane é o coração da cidade na questão de emprego e tributos. Há preocupação com esta empresa?
Ademir Magagnin: A gente não está lá dentro acompanhando a situação financeira da empresa, então fazer qualquer comentário nesse sentido seria uma especulação. Eu vejo que a marca Eliane é muito forte e não vai desaparecer. É claro que a questão financeira pode reduzir o tamanho da empresa. Ela talvez tenha alcançado um tamanho muito grande e que hoje teria que ser diminuído até para ter um controle. É uma preocupação, porque queira ou não queira, a economia de Cocal depende muita dessa empresa, então é uma preocupação, mas por outro lado nos tranquilizamos pela força da marca Eliane.
Dona Aninha: Não podemos ficar dependentes só da Eliane, temos que trazer empresas de grande porte para Cocal do Sul. Fazendo a SC-442, que vai sair da BR-101, vamos poder fazer um polo industrial, dando infraestrutura para a área industrial 2 e depois já ver uma terceira área para as indústrias.

Cocal Comunitário: Qual a ideia para incentivar o empreendedorismo?
Ademir Magagnin: Temos no nosso plano de governo a ideia da colmeia industrial, que não deixa de ser um espaço pequeno para quem quer começar uma microempresa, para a pessoa que não tenha condições de construir seu espaço. E a partir da medida que o produto dele começa a crescer e ele tenha necessidade de um espaço maior, a prefeitura poderia oferecer um espaço maior, em uma área industrial, aonde ele poderia se desenvolver. A colmeia industrial é uma abertura para o empreendedorismo. As pessoas que vão começar sabem que é difícil no início fazer um grande investimento e nós queremos dar essa oportunidade. Esse é um projeto que queremos colocar em prática. É muito interessante fortalecer essas pequenas empresas, que empregam bastante pessoas e que são aqui de Cocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.