sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Voto não tem preço. Pense bem antes de votar

por Rodrigo Szymanski, o Escritor

Você sabe porque a Lei da Ficha Limpa é importante? Porque esta lei nasce dos apelos populares com um abaixo assinado, que recolheu 1,3 milhões de assinaturas, dando iniciativa ao projeto de lei popular. Estas assinaturas foram recolhidas em todo o Brasil e talvez você tenha assinado este abaixo-assinado. Em Cocal do Sul ele foi organizado pela Pastoral da Juventude, pois 85% das assinaturas foram de responsabilidade de paróquias.

A lei “ficha limpa” teve início em 1996, com a Campanha da Fraternidade da CNBB, cujo tema era "Fraternidade e Política" e o lema “Justiça e Paz se abraçarão”. Hoje todos os políticos com “problemas” políticos perdem o direito de ser candidatos ou após uma cassação perdem os direitos políticos por oito anos.

É importante que você fiscalize o passado de seu candidato. Se ele não for ficha limpa, não merece seu voto. Não aceite nada em troca de seu voto, nem gasolina, dentaduras, cestas básicas e dinheiro, etc. Voto não tem preço, tem consequência! Já são mais de 15 anos de lutas pela ética na política e você não quer ser o culpado pelo fracasso desta luta, quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.